quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mergulho em frente ao Pier 98, Porto Belo, S.C.



Praia do Araçá - Porto Belo

Está situada ao Sul de Porto Belo e trata-se de um porto natural com águas sempre mornas e transparentes. É um lugar  agradável, ideal para quem quer descansar diante de uma bela paisagem com vegetação de mata atlântica. Para se chegar até lá, deve-se passar por uma pequena estrada de acesso.
O local já foi estratégico na história de Porto Belo.  
Araçá é quase que exclusivamente uma vila de pescadores. O seu nome deriva de uma pequena fruta típica da região, seu povo conserva os costumes dos primeiros colonizadores em suas manifestações populares.
As casas em sua maioria são construídas em alvenaria e sua disposição na encosta é tipicamente açoriana. Na praia de Araçá existe um trapiche de concreto utilizado por embarcações pesqueiras. Suas águas calmas proporcionam um abrigo tranquilo para ancorar seu barco.
A baía do Araçá conta com um bar montado sobre um deck flutuante, onde os barcos de recreio atracam para saborear porções de frutos do mar.
Então mais uma vez fomos até lá fazer mais um magnífico mergulho desta vez em frente a este cenário maravilhoso que é o Pier 98.
O mergulho scuba foi feito costeando o trapiche e as pedras na encosta, lugar inesquecível!










































Gostou? Então siga o blog surpresas do mar.