sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aprendendo a mergulhar




Se você tem vontade de aprender a mergulhar, então vamos lá;

A primeira coisa você já tem e é muito importante, VONTADE, e depois você vai precisar dos acessórios básicos que são:


Snorkel

Snorkel é um tubo, de aproximadamente trinta centímetros e um diametro não muito largo, contém um bocal e permite respirar o ar do ambiente pela boca, sem levantar a cabeça da água. Existem Snorkel com e sem válvulas, as válvulas apenas ajudam na hora de expulsar a agua da tubulação.

Máscara de mergulho 

 A Máscara de mergulho dá uma visão nítida do fundo do mar ao mergulhador, porque os raios de luz não podem ser focados sem a presença de uma camada de ar antes do olhos, permitida pela máscara
.
Nadadeiras

 Uma vez que não se utilizam os braços na natação subaquática, o movimento das pernas é o responsável pelo deslocamento do mergulhador.
Feitas de borracha ou silicone, as barbatanas podem ser basicamente de dois modelos: de calcanhar aberto, ; e a de calcanhar fechado.
De tamanhos variáveis, conforme a utilização, como regra temos as de tamanho grande (jumbo), para o mergulho livre, uma vez que se exige maior velocidade do mergulhador para atingir a profundidade desejada, e as menores e mais largas, que proporcionam maior força, o que é necessário quando se nada com equipamento completo (roupa, cilindro, colete, cinto de lastro).

Lastro 

 Equipamento utilizado para compensar a flutuabilidade causada principalmente pela roupa isolante.
A quantidade de lastro varia de mergulhador para mergulhador, dependendo assim da sua flutuabilidade natural. Essa quantidade é, teoricamente, de 1kg por cada 10 de massa corporal do mergulhador.
O lastro apresenta-se por norma na forma chumbo dada a sua densidade, em blocos revestidos . Utiliza-se recorrendo a um cinto de lastro (blocos)

Roupa 

 As roupas de mergulho evitam a perda do calor do corpo e protegem a pele contra cortes. São em muitos casos feitos de neoprene, um tipo de borracha que contém milhares de minúsculas bolhas em seu interior.



Acompanhe o blog e você descubrirá as surpresas do mar.