sábado, 2 de abril de 2011

Mergulho na Barra do Camacho S.C.

 Hoje fomos mergulhar na barra do Camacho, por incrível que pareça, a água estava totalmente clara, parecia Bombinhas, acredito que amanhã também vai estar assim, por isso, se você quiser aprender ou já desfrutar de um ótimo mergulho, não perca essa oportunidade e venha ver de perto.

 A barra, ou canal de entrada de água salgada e saída de água doce do Camacho, difícilmente encontra-se com as suas águas como estavam hoje, totalmente transparentes, por isso, podemos ver as belezas de uma profundidade de 6 metros ou seja o fundo da barra próximo a ponte que vamos mostrá-la também.

 As pessoas se admiravam da beleza da água de hoje, pois, é muito raro que ela esteja clara.
 Alguns mergulhadores, como nós, não perderam a oportunidade não! e foram correndo pra lá também.

 É bom saber que mais pessoas estão praticando este esporte, pois é um esporte totalmente diferente,  e poucas pessoas ainda sabem disso e deixam de saber que há embaixo d'água um outro mundo.

 Nessas fotos Deus nos presenteou com cores muito lindas, como do céu, das águas, do reflexo do sol dentro d'água, das pedras, da vida marinha...

Essa é a barra do Camacho...




 Ponte do Camacho, onde fizemos os mergulhos de hoje...













































Você está pensando que é um desenho? Não é não! É um linguado que está na areia, no fundo do canal, se camuflando com as pedras que estão ao seu redor. É um peixe muito lindo!




Aí está ele olhando pro lado esquerdo...




 Um peixe muito difícil de ser visto aqui na nossa região ...






Agora, você  vai ver uma seleção de Tainha, é um peixe que tem um bom valor comercial para os pescadores...
















É também um peixe muito curioso, ele se aproxima sempre do mergulhador...








Agora, vamos embora, que amanhã tem mais!


 Procure viver o melhor da vida, que é: As oportunidades que Deus nos oferece, como os mergulhos nesses lugares maravilhosos!

 Então, pra terminar, vou repetir: Não é Bombinhas não, é na Barra do Camacho, fica próximo ao farol de Santa Marta, em S.C.