quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lagoa da Jagua - outubro 2011

Mais um mergulho com sucesso, dessa vez foi na Lagoa da Jaguaruna,S.C.
O dia estava maravilhoso e a água cooperou para mais um mergulho básico com snorkel e apnéia.
Foi muito bom, porque vi alguns peixes e por surpresa, não era peixinho não! Era peixão! Havia vários peixes grandes, eles pareciam estar em casais para a fase mais linda da vida: reprodução.
Notei que havia peixinhos minúsculos, muitos, que ficavam sempre juntinhos debaixo, deduzo eu, ser da fêmea reprodutora, onde ela ia esses peixinhos iam junto, era uma cena muito bonita de ver!
Os peixes adultos quando notavam minha aproximação, ficavam de frente para mim tentando proteger seus filhotinhos, notei também que haviam por lá outros peixinhos já maiores que tentavam engolir os menores, por isso a preocupação do casal.
Em outros momentos, os peixes vinham ao meu encontro, curiosos, para saber quem  ou o que eu era.


































PRESERVE A NATUREZA!


O mergulho chegou ao fim, mas só no dia de hoje, é claro!!!