domingo, 17 de fevereiro de 2013

Laje da Jagua, mergulho apnéia

Muita gente conhece ou já ouviu falar na laje da Jagua, onde encontramos as maiores ondas do Brasil, é um local em mar aberto na praia de Jaguaruna, S.C., muito ultilizado para a atividade de diversos campeonatos de surf, mas a laje é composta de muitas pedras de vários tamanhos e formatos e profundidades variadas, exemplo: local com 6 metros e local com 30 metros de profundidade.
Muita gente nem imagina como é a laje no seu interior e dessa vez fomos fotografar umas imagens inéditas do local.
Para que isso fosse possível, necessitamos primeiramente que não tenha onda na laje ou seja, o mar precisa estar flat e a água clara e também de uma lancha para irmos até a laje e claro de todo o equipamento e experiência em apnéia, como foi o caso para o registro dessa fotos e vídeo que trouxemos.
A laje também é usurfruida pelos mergulhadores para a prática de caça sub, pois alí são encontrados diversos peixes de passagem e alguns que fazem da laje seu habitat.
Repito as fotos foram feitas na apnéia e para isso tem que ter muita experiência pois tudo é feito em questão de segundos. O que mais me chamou a ateção foi a diversidade de cores encontrada em tamanha profundidade.

Muitos conhecem a laje da Jagua assim...




 E nós conhecemos assim...





























Agora você já conhece a laje da Jagua de um ângulo diferente.