sábado, 18 de agosto de 2012

E a lei no mar?

 Mas agora eu vou falar pra valer daqueles pescadores lá de Bombinhas que não se contentaram em criar uma lei que proibe os mergulhadores de mergulhar e os banhistas de tomar banho durante a época da tainha, dizem eles os "mal informados" e que de fundo do mar não entendem nada, que a tainhas se afastam com a nossa permanência dentro da água nesse período, então esclarecendo a eles postei um vídeo anteriormente que mostra muito bem que nós não espantamos as tainhas e sim a atraímos para perto.
 Mas o que mais me revolta é que cumprimos a lei imposta, mas eles não cumprem a lei que diz que NÃO pode colocar redes próximo a praia, por exemplo, a Praia da Sepultura, já alguns fins de semana, observo que há várias redes espalhadas naquele local e o pior sempre tem um ou dois pingüins aparecendo mortos na areia , sem ferimento algum, outro dia presenciei um pingüim que na beira do mar pedia socorro, ele estava debilitado, sem forças, foi comunicada a polícia do ocorrido, que imediatamente vieram para resgatar o pequeno animalzinho marinho e levá-lo para ser tratado pelo órgão competente.
 Sem falar que lá nós temos tartarugas, leão marinho, como já vimos no verão passado, cavalo-marinho, polvo etc, uma imensidão de espécies marinhas sendo ameaçadas pelas REDES.

 Maltratar ou matar os animais não é crime? Temos que punir os criminosos!

Até quando existirá tanta maldade, até quando o egoísmo, a ganância e o interesse finaceiro irá tomar conta da cabeça de certas pessoas e destruir o que de mais belo nós temos e que o dinheiro não compra? Até quando?

Uma visão triste da realidade...
Mais ainda que feliz por ele está VIVO!






O IBAMA vamos fiscalizar e aplicar o cumprimento das leis!?...





Bombinhas nosso tesouro,
Quem sabe cuida!






 Agente que mergulha e vê o mar como realmente ele é, sabemos o quanto aos poucos ele vem sendo
dapredado, apesar da grande imensidão de beleza rara, ainda por desconhecidos vem sendo ameaçado.


















Isso sem falar do que fazendo no nosso ocêano, Há é o oceâno! Mas ele é seu também.
                                                  É vazamentos pra cá, é vazamentos pra lá...
E o que você está fazendo?
Em casa vendo tudo isso pela tv?
Divulgue, faça alguma coisa!