sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mergulho e apnéia







 Então, vamos ao que interessa a você;
 Hoje vou mostrar o meu treinamento em apnéia.
 Fiz em uns três metros e a cada mergulho, fiz alguns segundos a  mais embaixo d'água, porque a cada tempo que eu ficava a mais, conseguia observar mais de perto a beleza que me rodeava, consegui quase dois minutos.

 Como eu fiz?

 Eu já estava algum tempo fazendo snorkel na superficie, então, próximo a um trampolim, amarrei uma corda guia nele, fora d'água e a outra ponta prendi numa pedra pesada que estava lá embaixo d'água para firmá-la no fundo, obs: nunca vá sozinho!

 Praticar a respiração é o segredo para mergulhar.

Eu estava com todo o equipamento e então inspirei com o snorkel na boca depois dei um impulso para baixo elevando as pernas, segurando a corda guia (opcional) chegando até o fundo na pedra e fiquei vendo as coisas ao redor, isso não pode ser feito sem o lastro, você deve estar com todo o equipamento,  (veja postagem antiga sobre equipamento).

A pessoa que estiver com você deverá observar cada movimento seu embaixo d'água, o certo é combinar um sinal de ok, para dizer que está tudo bem; na subida com snorkel, sopre toda a água de dentro da tubulação quando a cabeça estiver fora d'água.
 Descanse para recomeçar.














Repito: nunca vá mergulhar sozinho!